BOAS VINDAS E EXPLICAÇÕES

TEMPORARIAMENTE FORA DO AR!!!!

Primeiramente....bem vindos ao blog , espero colaborar um pouquinho com a divulgação desse meio maravilhoso que é o dos musicais! As atualizações estão muito difíceis por causa da tremenda falta de tempo que eu tenho ultimamente, espero que logo mais eu possa me empenhar mais aqui no blog! Deixem seus comentários, eu faço de tudo para respondê-los mesmo que demore e os respondo nos próprios comentários!se tiver correções tbm mande...mas eu naum sei qdo vou poder corrigir!! Se você tiver novidades também me procure (POR FAVOR) porque assim fica mais fácil quando eu tiver tempo para vir por aqui!
Desde já agradeço a todos!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Teatro Musical Brazileiro-Parte I



Sinopse:



O espetáculo, com direção de
Luis Antônio Martinez Corrêa, recupera antológicos números musicais dos gêneros que predominaram no teatro brasileiro na virada do século XIX para o XX.
O espetáculo nasce de uma pesquisa realizada pela atriz cantora Annabel Albernaz, pelo músico pianista Marshall Netherland e pelo diretor Luis Antônio Martinez Corrêa, que resulta no levantamento de partituras de números musicais de revistas, burletas e comédias musicais de quase um século de teatro (1860-1945). O grupo seleciona 20 entre os 70 títulos que reúne da época de ouro dos musicais brasileiros, em que os autores Artur Azevedo e França Júnior foram os principais expoentes. Não são músicas incidentais, mas músicas compostas a partir de um conflito ou situação, via de regra com a letra já proposta pelo texto, traduzindo a influência da ópera. Composta, entre outros, por Henrique Alves de Mesquita ou Nicolino Milano, a música vai da quadrilha à canção, da opereta à valsa, da mazurca ao tango. O roteiro inclui sátira social - como uma cena em torno do jogo do bicho - e números românticos que alternam a ingenuidade e a malícia. Mas o principal ingrediente da montagem é a brasilidade que se revela por trás do painel teatral.


Fonte:Itau Cultural



Roteiro
Luís Antônio Martinez Corrêa Marshall Netherland


Direção
Luís Antônio Martinez Corrêa


Cenografia
Maurício Sette


Figurino
Maurício Sette


Direção musical

Marshall Netherland


Iluminação
Maneco Quinderé Maurício Sette


Coreografia
Gisele Schwartz


Elenco/Personagem



Annabel Albernaz (Solista)


Artur de Peder (Coro)


Fábio Pilar (Solista)


Floriano Peixoto (Coro)


Gilbero Sales (Coro)


Luciano Costta (Coro)


Manoel Prazeres (Coro)


Marcos Neves (Coro)


Nelson Carega (Solista)


Paula Feitosa (Coro)


Pedro Zorzetti (Coro)


Renata Sabino (Coro)


Rilda Valois (Coro)


Sizenando Aguiar (Coro)


Tatá Jubé (Coro)


Vera Holtz (Solista)


Vinicius Santa Rosa (Coro)


Produção
Marshall Netherland


Nenhum comentário: