BOAS VINDAS E EXPLICAÇÕES

TEMPORARIAMENTE FORA DO AR!!!!

Primeiramente....bem vindos ao blog , espero colaborar um pouquinho com a divulgação desse meio maravilhoso que é o dos musicais! As atualizações estão muito difíceis por causa da tremenda falta de tempo que eu tenho ultimamente, espero que logo mais eu possa me empenhar mais aqui no blog! Deixem seus comentários, eu faço de tudo para respondê-los mesmo que demore e os respondo nos próprios comentários!se tiver correções tbm mande...mas eu naum sei qdo vou poder corrigir!! Se você tiver novidades também me procure (POR FAVOR) porque assim fica mais fácil quando eu tiver tempo para vir por aqui!
Desde já agradeço a todos!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

A ópera do malandro-1978







Sinopse:

Ambientada em um bordel, ela conta a história de um malandro carioca, tentando sobreviver nos anos 40, final da ditadura de Getúlio Vargas – clima bem parecido com o de 1978. Como espetáculo musical, que é, a trama gira em torno de Max, ídolo dos bordéis. A temática, como não poderia deixar de ser, retrata a malandragem brasileira no submundo da cidade do Rio de Janeiro, com todos os ingredientes capazes de nos transportar àquela época, com a chegada das meias de nylon e dos produtos norte-americanos, que entravam clandestinamente. Não muito diferente da cena das falsificações vendidas pelos camelôs de nossa cidade maravilhosa.
O cenário é a Lapa das prostitutas e da pancadaria; o período – a década de 40 – com a Guerra assolando o mundo e mandando seus ecos para o Brasil. A Ópera do Malandro põe em cena a rivalidade entre o contrabandista Max Overseas e Fernandes de Duran, o dono dos prostíbulos da Lapa. Bem no meio da briga está Terezinha, a filha única de Duran e de Vitória, que se casa com Max sob as bênçãos do Inspetor Chaves, o Tigrão, que "trabalha" para os dois contraventores. O casamento é o golpe final na família Duran: o desgosto dos pais de Terezinha – e, naturalmente, a ameaça aos negócios – é o gatilho da trama em que todos tentam tirar vantagem de todos. A peça cria, ainda, outros personagens inesquecíveis, como Geni e Lúcia, esta última filha de Tigrão e rival de Terezinha.



Direção: Luiz Antônio Martinez Corrêa
Assistente de direção: João Carlos Motta
Cenografia e figurinos: Maurício Sette
Assistência de figurinos: Rita Murtinho
Direção musical: John Neschling
Assistente de direção musical: Paulo Sauer
Arranjos: John Neschling/Paulosauer
Direção vocal interpretativa: Glorinha Beutenmuller
Direção corporal: Fernando Pinto
Iluminaçãos: Jorge Carvalho
Programa: Maurício Arraes
Elenco/Personagens :
O Produtor: Ary Fontoura
A Patronesse: Maria Alice Vergueiro
João Alegre: Nadinho Da Ilha
Duran: Ary Fontoura
Vitória: Maria Alice Vergueiro
Teresinha: Marieta Severo
Max: Otávio Augusto
Lúcia: Elba Ramalho
Geni: Emiliano Queirós
Barrabás: Ivens Godinho
Johnny Walker: Vander De Castro
Phillip Morris: Paschoal Villamboim
Big Bem: Ivan De Almeida
General Eletric: Vicente Barcelos
Dóris Pelanca: Ilva Nino
Fichinha: Cidinha Milan
Dorinha Tubão: Elza De Andrade
Shirley Paquete: Neuza Borges
Jussara Pé De Anjo: Maria Alves
Mimi Bibelô: Cláudia Jiménez

Nenhum comentário: