






Adaptação do americano Alan Jay Lerner para a peça Pigmaleão – uma refinada comédia sobre o machismo e a hipocrisia social inglesa escrita pelo irlandês Bernard Shaw –, My Fair Lady acompanha o empenho do arrogante professor Higgins em transformar a vendedora de flores Eliza Doolittle numa dama da sociedade. Para isso, garante ele, basta ensinar-lhe boas maneiras e vesti-la com belas roupas. Considerada um dos primeiros fenômenos da Broadway, a peça estreou em 1956 com Julie Andrews e Rex Harrison no elenco. Ficou seis anos em cartaz e ganhou várias outras montagens nas últimas décadas. Com Audrey Hepburn no lugar de Julie Andrews, a versão cinematográfica, de 1964, faturou oito Oscar's.
Foi em 1962, no antigo Paramount, hoje Teatro Abril, com Bibi Ferreira e Paulo Autran. Os cenários, os figurinos e o diretor eram americanos, enquanto o texto se baseava numa versão argentina. "A dificuldade maior era fazer em português os exercícios de prosódia tão essenciais para o humor da peça", lembra Autran, que a toque de caixa tratou de melhorar a tradução.
Fonte: Veja São Paulo
Músicas:
1) Abertura (Orquestra)
2) Por Que Os Ingleses Não Podem Aprender?
3) Tão Feliz
4) Bocadinho Só
5) Sou Um.Homem Bem Comum
6) Já Verás,Mestre Higgins
7) O Rei De Roma Ruma A Madri
8) Eu Dançaria Assim
9) Gavota De Ascot
10) A Rua Onde Ela Mora
11) Valsa Da Embaixada
12) Vitória
13) Vou Me Casar Em Matrimônio
14) Sem Você
15) Ao Seu Olhar Me Acostumei
16) Final (Orquestra)
Elenco:
Bibi Ferreira
Paulo Autran/Edson França(substituiu Paulo Autran por um período)
Elza Gomes
Jaime Costa
Paulo Goulart
Sérgio Viotti
Francisco Dantas
Estelita Bell
Suzana Negri
Suzy Arruda
Marília Pêra
2 comentários:
Durante o período que PAULO AUTRAN ficou afastado (acidente) foi substituido por EDSON FRANÇA, como podemos ver em uma das fotos.
Norma..
obrigada pela correção!
Postar um comentário