BOAS VINDAS E EXPLICAÇÕES

TEMPORARIAMENTE FORA DO AR!!!!

Primeiramente....bem vindos ao blog , espero colaborar um pouquinho com a divulgação desse meio maravilhoso que é o dos musicais! As atualizações estão muito difíceis por causa da tremenda falta de tempo que eu tenho ultimamente, espero que logo mais eu possa me empenhar mais aqui no blog! Deixem seus comentários, eu faço de tudo para respondê-los mesmo que demore e os respondo nos próprios comentários!se tiver correções tbm mande...mas eu naum sei qdo vou poder corrigir!! Se você tiver novidades também me procure (POR FAVOR) porque assim fica mais fácil quando eu tiver tempo para vir por aqui!
Desde já agradeço a todos!

sábado, 2 de fevereiro de 2008

My Fair Lady- 1962
















Adaptação do americano Alan Jay Lerner para a peça Pigmaleão – uma refinada comédia sobre o machismo e a hipocrisia social inglesa escrita pelo irlandês Bernard Shaw –, My Fair Lady acompanha o empenho do arrogante professor Higgins em transformar a vendedora de flores Eliza Doolittle numa dama da sociedade. Para isso, garante ele, basta ensinar-lhe boas maneiras e vesti-la com belas roupas. Considerada um dos primeiros fenômenos da Broadway, a peça estreou em 1956 com Julie Andrews e Rex Harrison no elenco. Ficou seis anos em cartaz e ganhou várias outras montagens nas últimas décadas. Com Audrey Hepburn no lugar de Julie Andrews, a versão cinematográfica, de 1964, faturou oito Oscar's.






Foi em 1962, no antigo Paramount, hoje Teatro Abril, com Bibi Ferreira e Paulo Autran. Os cenários, os figurinos e o diretor eram americanos, enquanto o texto se baseava numa versão argentina. "A dificuldade maior era fazer em português os exercícios de prosódia tão essenciais para o humor da peça", lembra Autran, que a toque de caixa tratou de melhorar a tradução.






Fonte: Veja São Paulo






Músicas:



1) Abertura (Orquestra)



2) Por Que Os Ingleses Não Podem Aprender?



3) Tão Feliz



4) Bocadinho Só



5) Sou Um.Homem Bem Comum



6) Já Verás,Mestre Higgins



7) O Rei De Roma Ruma A Madri



8) Eu Dançaria Assim



9) Gavota De Ascot



10) A Rua Onde Ela Mora



11) Valsa Da Embaixada



12) Vitória



13) Vou Me Casar Em Matrimônio



14) Sem Você



15) Ao Seu Olhar Me Acostumei



16) Final (Orquestra)






Elenco:

Bibi Ferreira
Paulo Autran/Edson França(substituiu Paulo Autran por um período)
Elza Gomes
Jaime Costa
Paulo Goulart
Sérgio Viotti
Francisco Dantas
Estelita Bell
Suzana Negri
Suzy Arruda
Marília Pêra

2 comentários:

Unknown disse...

Durante o período que PAULO AUTRAN ficou afastado (acidente) foi substituido por EDSON FRANÇA, como podemos ver em uma das fotos.

Teatro Musical no Brasil disse...

Norma..
obrigada pela correção!