BOAS VINDAS E EXPLICAÇÕES

TEMPORARIAMENTE FORA DO AR!!!!

Primeiramente....bem vindos ao blog , espero colaborar um pouquinho com a divulgação desse meio maravilhoso que é o dos musicais! As atualizações estão muito difíceis por causa da tremenda falta de tempo que eu tenho ultimamente, espero que logo mais eu possa me empenhar mais aqui no blog! Deixem seus comentários, eu faço de tudo para respondê-los mesmo que demore e os respondo nos próprios comentários!se tiver correções tbm mande...mas eu naum sei qdo vou poder corrigir!! Se você tiver novidades também me procure (POR FAVOR) porque assim fica mais fácil quando eu tiver tempo para vir por aqui!
Desde já agradeço a todos!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Morte e vida severina- montagem 1965






Em 1965, um ano após lançar seu primeiro álbum, o jovem sambista Chico recebeu um pedido de Roberto Freire, diretor do teatro TUCA, da PUC de São Paulo. Freire notara a sensibilidade musical do compositor e seu interesse pelo teatro e resolveu pedir a Chico que musicasse a obra Morte e Vida Severina, de João Cabral de Mello Neto. A peça, que entraria em cartaz no próprio Tuca, contou com quatro composições do jovem artista que, mais que fazer parte do repertório de uma das maiores obras teatrais brasileiras,marcaram todo o teatro brasileiro até os dias de hoje.Morte e Vida Severina também marca o ponto de partida dos 11 anos de colaboração de Chico Buarque nos palcos.

Fonte:Abril.com.br



Na fábula, o retirante Severino desce o rio Capibaribe em busca do mar e da cidade do Recife, cruzando, em seu percurso, com diversas paisagens marcadas pela morte e a miséria. Ao chegar à cidade, nos manguezais periféricos, assiste a um parto, onde a vizinhança traz seus presentes ao bebê, novas demonstrações da pobreza, rebatida pelo pai da criança com a única esperança: o próprio ato de nascer um novo ser humano.


Autoria:João Cabral de Melo Neto


Cenografia:José Armando Ferrara


Direção:Silnei Siqueira


Direção :musicalZuínglio Faustini


Elenco:

Adolfo Musolino

Afonso Coaracy

Ana Lia Fernandes

Ana Lúcia Rodrigues

Ana Maria A. Ferreira

Andiara A. de Oliveira

Antônio Mercato

César Falcão

Clarizia de S. Prado

Dálcio Caron

Daniela Diez

Elizabeth Nazar

Evandro F. Pimentel

Iacov Hillel

Ignes Porto

José Roberto H. Maluf

Lamartino Leite Filho

Leticia Leite

Magaly Toledo Canto

Manoel Domingos

Marcos M. Gonçalves

Maria Cristina da Silva

MartinsMaria da Penha Fernandes

Maria Helena Motta Julião

Marina Sprogis

Melchiades Cunha Júnior

Moema L. Teixeira

Moisés B. Agreste

Sandra Di Grazia

Sergio Davanzzo

Vera Lucia Muniz


Figurino:José Armando Ferrara


Iluminação:Sandro Polloni


Produção:TUCA


Trilha sonora:Chico Buarque

Nenhum comentário: