
A segunda lista de indicados da 20ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro, referente às peças que estrearam no segundo semestre de 2007, acaba de ser divulgada.
O espetáculo 7 - O Musical recebeu o maior número de indicações e concorre em seis das nove categorias, entre elas, Cenário, Iluminação e Figurino. A peça rendeu a Charles Möeller duas indicações, por melhor texto e direção. Ed Motta e Cláudio Botelho também concorrem ao prêmio pela direção musical do espetáculo.
Pela melhor interpretação feminina, concorrem Adriana Esteves por Virgolino Ferreira e Maria de Déa - Auto de Angicos, Andréa Beltrão por As Centenárias, e Inez Viana por A Mulher que Escreveu a Bíblia.
Na categoria Ator, foram indicados Marcello Escorel, por Cheiro de Chuva, Mario Borges, por Farsa e Thelmo Fernandes por Gota D'água.
A 20ª edição do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro vai homenagear a atriz Tônia Carreiro, por sua dedicação e contribuição ao teatro em mais de 50 anos de carreira.
Em julho do ano passado foram conhecidos os indicados do primeiro semestre, que, junto às indicações da segunda metade de 2007 agora divulgadas, compõem a lista de finalistas.
As peças Besouro Cordão de Ouro e Sassaricando receberam o maior número de indicações no primeiro semestre, com três cada.
Os vitoriosos de cada categoria receberão troféu e R$ 8 mil por categoria. Criado em 1989, o Prêmio Shell de Teatro é oferecido aos maiores destaques do ano, no Rio e São Paulo.
Os vencedores serão conhecidos em uma festa em março deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário