BOAS VINDAS E EXPLICAÇÕES

TEMPORARIAMENTE FORA DO AR!!!!

Primeiramente....bem vindos ao blog , espero colaborar um pouquinho com a divulgação desse meio maravilhoso que é o dos musicais! As atualizações estão muito difíceis por causa da tremenda falta de tempo que eu tenho ultimamente, espero que logo mais eu possa me empenhar mais aqui no blog! Deixem seus comentários, eu faço de tudo para respondê-los mesmo que demore e os respondo nos próprios comentários!se tiver correções tbm mande...mas eu naum sei qdo vou poder corrigir!! Se você tiver novidades também me procure (POR FAVOR) porque assim fica mais fácil quando eu tiver tempo para vir por aqui!
Desde já agradeço a todos!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A Noviça Rebelde - Jornal O Dia

Jornal O Dia



Herson Capri e Kiara Sasso vão estrelar o musical ‘A Noviça Rebelde’
André Gomes

Rio - Difícil encontrar quem não se empolgue ao entoar os versos de ‘The Sound of Music’, mais célebre das canções do musical ‘A Noviça Rebelde’. A partir de 17 de abril, o público carioca vai poder cantar juntinho da noviça no teatro, no musical com montagem brasileira capitaneada por Charles Möeller e Claudio Botelho. O elenco, escolhido através de severos testes, se reuniu pela primeira vez semana passada, e é encabeçado por Kiara Sasso, tarimbada atriz-cantora das montagens paulistanas de ‘O Fantasma da Ópera’ e ‘A Bela e a Fera’. É ela que encherá o reformado Teatro Casa Grande — de mil lugares — com seu vozeirão e charme capazes de seduzir o austero capitão Von Trapp, papel que caberá a Herson Capri.
“Ele nos procurou para ser testado para o capitão. Ficamos felizes ao perceber seu desejo, pois ele é o próprio capitão”, conta Botelho, revelando em seguida as exigências do papel. “É necessário um
ator experiente e maduro, galã charmoso, que tenha possibilidades dramáticas e passe autoridade. Herson é perfeito”, vibra o diretor. O ator, vale lembrar, viveu papel semelhante na novela ‘Era Uma Vez’.
Concorreram com Kiara 20 candidatas ao papel de Maria, imortalizado no cinema por Julie Andrews — o filme, de 1965, faturou cinco Oscars. Da dupla Möeller e Botelho, ela já fez ‘Tudo é Jazz’, em 2003. “Kiara é soprano e fará todas as canções nos tons originais. Tem experiência aqui e nos Estados Unidos, onde se formou em canto e teatro musical”, revela Botelho. No currículo da moça, o musical ‘Spring Awakenings’, febre do momento em Nova Iorque. “Ela fez parte do primeiro elenco off broadway do musical”, continua o diretor. Os testes para a noviça brasileira duraram um mês. Mais de 200 crianças foram ouvidas.
CD do musical será lançado
Antes mesmo da
estréia, a Sony/BMG vai gravar CD com a versão brasileira do musical. Os ensaios vão começar em janeiro e o elenco conta ainda com Fernando Eiras na pele de Tio Max e Solange Badim como a baronesa Elsa Shroeder. A Madre Superiora será revezada por Vera do Canto e Melo e Myrna Rubim, enquanto Ada Chaseliov interpretará a governanta Frau Schmidt.
São 30 atores no elenco, orquestra de 16 músicos — um coro de 14 freiras é formado por cantoras com carreiras ligadas à ópera. O total de crianças é de 18 — três grupos se alternarão durante a temporada do musical. Criação de Roger & Hammerstein, ‘A Noviça Rebelde’ se tornou um dos mais populares musicais de todos os tempos graças à temática familiar: Von Trapp é um viúvo, pai de sete filhos, que recebe em sua casa uma noviça encarregada de cuidar das crianças. A dupla, claro, se apaixona.

Nenhum comentário: